Friday, April 05, 2013

Harvard retira lactícinios da dieta saudável

O ano passado, em Janeiro, tive uma gastroenterite que Deus me valha. Nunca tal me tinha acontecido. Por testes de causa efeito vim a perceber que era por causa do leite.
Ora, depois de 33 anos, perceber que leite, iogurtes e outros que tais não me fazem muito bem é no mínimo surpreendente. Tirei da alimentação e perdi logo 2 quilos - maravilha.
Dizem que se pode ganhar intolerância à lactose ao longo da vida: não sei, é possível. Mas eu não sinto falta nenhuma de lacticínios e derivados. E existem muitos outros sítios onde ir buscar cálcio.

(reservo-me o direito de adorar queijo. Mas queijo à séria! Nada de edams e goudas e pseudo-flamengos... Quanto mais mal-cheirosos, azuis... melhor!)

E agora Harvard retira os lacticínios da dieta saudável. Podem ler mais aqui, http://portugalmundial.com/2013/04/harvard-retira-laticinios-da-dieta-saudavel/: fornece mais algumas ideias sobre o assunto, inclusivé sobre a pressão que o lobby dos lacticínios faz na nossa pirâmide alimentar. Sem contar com o que as vaquinhas sofrem... mas isso seria um outro post.
Já há algum tempo que se começa a ouvir mais, de várias fontes, opiniões contrárias aos supostos benefícios do leite, não é novidade. Mas se é Harvard a dizer... se calhar vamos mesmo ter uma  mudança de mentalidades.


image source

3 comments:

Anonymous said...

Hello everyone, it's my first go to see at this website, and paragraph is actually fruitful in favor of me, keep up posting such posts.

my site :: bio-informaticaleiden.nl

Anonymous said...

Fantastic blog! Do you have any helpful hints for aspiring
writers? I'm hoping to start my own website soon but I'm a little lost on everything.
Would you propose starting with a free platform like Wordpress or
go for a paid option? There are so many options out there that I'm totally overwhelmed .. Any suggestions? Cheers!

Feel free to surf to my blog post: visit the up coming article

Cristina said...

I use Blogger for now, is totally free, and I think is good enough. I think the best advice I can give you is just start writing! Put yourself in letters and don't be afraid in sharing your thought.
Good luck!